Técnicas de vendas para impulsionar o e-commerce

Técnicas de Vendas

Vai investir em um e-commerce, mas teme que a concorrência será acirrada? Então, é importante se atentar em algumas técnicas de vendas que vão diferenciar o seu negócio da competição por uma fatia maior de mercado.

Afinal de contas, produto algum se vende sozinho: é necessário planejamento e ações estratégicas para criar uma demanda irresistível para o seu público-alvo.

Por isso, a seguir reunimos algumas técnicas de vendas que você pode aplicar em sua loja virtual. Confira!

Promova guias de presentes para datas especiais

Nada melhor do que listas especiais para encantar o seu consumidor. Especialmente, em datas especiais, quando as incertezas são grandes na mente do público.

Para isso, você pode criar páginas especiais e comemorativas, em sua plataforma de e-commerce. Outra ideia interessante é analisar quais sites fazem esse tipo de listas frequentemente para gerar parcerias comerciais e incluir seus produtos nessas listagens.

Use mais o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais úteis e de alto retorno para uma loja virtual. Sem falar em seu alto poder de segmentação.

Com isso, suas estratégias vão surtir mais efeito e impacto nas necessidades de diferentes perfis de consumidores. Daí, em primeiro lugar, a relevância em conhecer profundamente os seus clientes. Assim, o disparo de e-mails vai ser muito mais eficiente.

Entre em contato com influenciadores

Para gerar demanda os influenciadores digitais têm sido alternativas muito interessantes e acessíveis.

Caso você tenha uma solução diferenciada, mas não sabe como divulgá-la com grande impacto no mercado, procure identificar quais influenciadores têm tudo a ver com a sua marca, entre em contato com eles e envie amostras do seu produto para que eles testem e divulguem em suas redes sociais.

Explore também as suas redes sociais

As redes sociais são ótimas tendências para o seu e-commerce, sabia? Por meio delas, você divulga suas novidades, interage com o consumidor e, ainda, consegue manter uma produção de conteúdo que ajude a potencializar o alcance de sua marca.

Para tanto, procure saber quais redes sociais o seu público-alvo mais está concentrado. Com isso, você pode trabalhar com mais afinco nessas plataformas e, assim, estar sempre por perto dos clientes e clientes em potencial.

Faça um blog

As buscas orgânicas são o verdadeiro trunfo de técnicas de vendas para o seu negócio. É por meio delas que a maioria dos seus clientes pode entrar em contato com a sua marca.

E Isso pode ser potencializado por meio de uma estratégia planejada de SEO em um blog. Com uma produção constante e relevante para o consumidor, você ranqueia melhor as suas páginas, nos resultados de busca, aumentando as chances de converter visitantes em novos clientes.

Faça concursos

Por fim, uma das mais impactantes técnicas de vendas para o e-commerce consiste em distribuir o seu produto por meio de concursos e promoções.

É um investimento maior, mas com alto poder de argumentação de vendas. Caso o cliente goste, você e ele podem usar as redes sociais para promover o resultado, a experiência, como um todo, e as impressões do cliente a respeito do produto adquirido.

E essas são as nossas dicas para promover variadas técnicas de vendas em sua plataforma de e-commerce.

 

Agora, para complementar o que vimos aqui, convidamos você a baixar, gratuitamente, nosso ebook com os primeiros passos a serem tomados para abrir uma loja virtual!

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