Datas comemorativas fazem as vendas crescerem

datas

 

As vendas na ultima grande data comemorativa, o dia das maes, fez as vendas crescerem 18% diz e-bit.
“O Dia das Mães é uma das datas mais fortes do ano para o varejo, e no e-commerce não é diferente”, diz Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit. “Este ano há um fator ainda mais importante a se considerar, que é o econômico, já que as lojas online costumam oferecer preços mais vantajosos”, afirma.

O Dia dos Namorados está chegando, mas existem muitas outras datas do ano que você pode aproveitar para investir em promoções especiais em sua loja e também aumentar suas vendas!
As datas comemorativas são uma ótima maneira de aumentar a venda e criar promoções e descontos especiais

Datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças são bastante lucrativas para o e-commerce. Assim podemos aproveitar e fazer um marketing bacana para essas vendas.
Por conta de ser loja virtual, o quando antes você começar a anuciar, melhores seram as vendas, pois irá dar tempo dos correios entregarem.
Juntamos uma serie de dicas :

– Anuncie a promoção com bastante antecedência: É importante que as pessoas se interessem pelo produto, mais que de tempo de estar com ela até a data comemorativa, afinal, não queremos perder um dia especial correto?

– Invista em redes sociais: Estamos em uma fase que as redes sociais estão fazendo parte do nosso dia a dia.Então por que não usá-la ao nosso favor ? Use e abuse, e faça um marketing de maneira descontraída.

– Faça um planejamento para sua estratégia: avalie seus produtos e estabeleça quais serão mais adequados e interessantes para cada ocasião e data especial (pense em kits, promoções, compre 2 e pague 1).

-Faça com que a pessoa fique a vontade na loja; Prepare um ambiente legal, descontraído, coloque banners e produtos da data comemorativa na home de sua loja.

– Capriche em todas as datas, e chame a atenção para elas: Por que não dar um presente do dia do amigo ?

Faça algo que chame a atenção até mesmo nas pequenas ocasiões.

– E não se esqueça da  pós-venda:Emails marketing e postagens são ótimos.
Seja no dia das mães, Natal, ou qual for a data, não invista apenas em  propagandas para venda, mais também em artes que deseje feliz natal…feliz dias das mães…

Seja transparente, amigável e de atenção os mínimos detalhes, tenho certeza que iram fazer  a diferença! Aliás, já começou a olhar o calendário? Corre não deixe para ultima hora!

ÓTIMAS VENDAS E SUCESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*