Como conquistar a confiança do consumidor em seu e-commerce

Como conquistar a confiança do consumidor em seu e-commerce

A confiança do consumidor, como em qualquer relacionamento, não se compra: conquista-se. E para que o seu e-commerce dê um salto qualitativo nessa direção é fundamental cercar o seu público-alvo de atenções e cuidados.

Com isso, você desconstrói gradativamente a resistência dele e passa a confiar cada vez mais em sua marca. Para tanto, essa confiança deve ser continuamente colocada à prova, e seguidamente fortalecida.

E é isso que apresentaremos ao longo deste post. Confira, e descubra conosco como conquistar a confiança do consumidor em seu e-commerce!

Invista no relacionamento com o cliente

Não seria diferente: conquistar a confiança do consumidor é uma tarefa cíclica, promovida por diferenciais que vão além de uma oferta de frete grátis. O bom relacionamento é aquele em que a sua credibilidade é colocada à prova, e se mostra confiável.

Por exemplo: o cumprimento — ou antecipação — do prazo acordado de entrega de um produto. Ou mesmo um e-mail personalizado lembrando o cliente de que o produto que ele queria, e estava em falta, chegou.

São detalhes, muitas vezes, mas que fazem toda a diferença para conquistar a confiança do consumidor.

 

Crie páginas de sua loja virtual para esclarecimentos

Comece com um institucional sobre a empresa: como surgiu, por que foi idealizada e quais são as missões e valores que a norteiam. Além disso, deixe visíveis páginas a respeito das políticas de sua empresa — como a troca de produtos — e cancelamentos de pedidos.

Isso tudo deixa a sua loja virtual com um aspecto mais confiável, diferentemente de páginas que escondem todo tipo de informação dos usuários.

 

Promova um layout diferenciado em eu e-commerce

O layout, em primeiro lugar, não deve ser genérico. Por sua vez, deve carregar em suas cores, fontes e abordagens todo o DNA de sua empresa.

Basta que você pense como um consumidor por alguns instantes: qual e-commerce inspira mais confiança: um feito com templates genéricos ou aquele que dedicou tempo em criar um visual diferenciado e capaz de fazer com que o público o reconheça de imediato futuramente?

 

Cumpra o prometido

Já falamos disso acima, mas vale o reforço: a melhor maneira de conquistar a confiança dos seus clientes é por meio do cumprimento de promessas. Se você se compromete em entregar em determinado prazo, entregue.

E sabe por quê? Hoje em dia, é mais fácil e barato investir na retenção de clientes do que recuperá-lo ou atrair novos consumidores. Por isso, não perca os clientes que você possui, e reforce esse comprometimento com eles seguidamente.

 

Crie descrições exclusivas de seus produtos

É muito comum o uso de descritivos vindos de fabricantes, mas isso gera um efeito negativo em seu e-commerce. Para o SEO, por exemplo, de nada serve para ranquear suas páginas.

Para o consumidor, é melhor que as informações seja dispostas como se a sua equipe mesmo estivesse dialogando com o cliente. Exponha os diferenciais do produto, alinhe-os às necessidades e objetivos do seu público e faça um descritivo atrativo, e não genérico.

Dessa maneira, você gera credibilidade e consegue conquistar a confiança do consumidor a cada visita em seu e-commerce.

 

Por falar nisso, confira também conosco como promover melhorias no atendimento de sua loja virtual para fortalecer o relacionamento com o cliente!

 

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