5 motivos para seu e-commerce ter um blog

5 motivos para seu e-commerce ter um blog

Existem muitas tendências para o e-commerce prosperar e atrair mais clientes continuamente. No entanto, poucas são tão consolidadas e eficazes quanto um blog próprio do seu negócio.

Afinal de contas, trata-se de um diferencial que poucas lojas virtuais estão prestando atenção. E, assim, você gera um diferencial competitivo que vai ajudar a posicionar a sua marca nas pesquisas online.

Só que essa é apenas uma das vantagens — e que elaboraremos melhor abaixo. Por isso, vamos ver, neste artigo, quais são os motivos que deveriam convencer você a ter um blog para o seu e-commerce. Confira!

  1. Aumenta o tráfego

Isso se dá por meio do que falamos na abertura deste post: ao usar palavras-chave adequadas, técnicas de SEO e com a produção de um conteúdo relevante para o seu público-alvo, você melhora a posição do seu e-commerce nos buscadores.

Consequentemente, quanto mais pesquisas relacionadas o seu consumidor em potencial fizer, mais visitas você vai receber. Sem falar que o blog é uma maneira cativante de estabelecer uma interação com os clientes.

 

  1. O blog aproxima o consumidor do seu e-commerce

Trata-se de um complemento do que dissemos no início deste conteúdo: o blog é uma ferramenta de relacionamento. Por meio dele, você supre demandas, cria tendências, soluciona dúvidas e mostra ao seu público-alvo que você realmente entende os desafios do dia a dia dele.

Dessa maneira, você estabelece mais um canal de comunicação com ele. E esse relacionamento é fundamental para que, diante da necessidade de adquirir um de seus produtos ou serviços, ele se lembre primeiramente de sua marca — além de servir também para compreender o perfil do consumidor e gerar novas oportunidades.

 

  1. Ajuda a otimizar a organização de sua loja virtual

Com um blog, você consegue analisar quais conteúdos geram mais interesse e engajamento do usuário. E, assim, você descobre quais são os produtos ou serviços que mais geram demanda para o seu e-commerce.

Com isso, você administra melhor o layout do seu e-commerce, aprendendo onde organizar as informações que mais interessam a eles, gerando mais acessos, cliques e compras.

 

  1. Cria e sustenta o DNA de sua marca

É imprescindível analisar o quanto um blog é importante para gerar e propagar a personalidade de sua marca. Isso ajuda a fortalecer o relacionamento com o cliente, e é mais uma alternativa para empreender no e-commerce sem gastar muito.

Planeje, portanto, com muito cuidado a abordagem, os assuntos e o tom de voz de suas postagens. Eles devem gerar identificação com o seu público, mas também ressaltar a personalidade do seu negócio para que eles reconheçam de cara quem está dialogando com eles.

 

  1. Gera mais credibilidade ao seu negócio

Todo relacionamento deve se pautar em confiança, certo? É isso que consolida qualquer relação, e entre seu e-commerce e os clientes não é diferente.

Por isso, ao produzir conteúdos relevantes e constantemente, você constrói e nutre essa boa relação com o cliente. E, quanto mais você conseguir manter a confiança, mais credibilidade o seu e-commerce terá.

 

Em uma época na qual as experiências (do usuário e de compra) são valiosas para a popularização de uma marca, o blog é uma alternativa preciosa para atingir os resultados desejados.

 

Quer saber quais outros motivos e benefícios você pode acumular ao fazer um blog para o seu e-commerce? Entre em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*